Meu Vozão Ceará Sporting Club

Covid-19: Pandemia pode afetar formação de atletas da base; veja posição do Ceará e do Fortaleza

Ceará
Foto: Tatiana Fortes/ O POVO

De acordo com a publicação do jornal Diário do Nordeste, o futebol foi afetado no geral tanto no profissional, quanto na base. Por conta da pandemia da Covid-19, também pode afetar diretamente na formação de jogadores das categorias de base.

Pelo lado do Ceará, o presidente Robinson de Castro, revelou que à CBF não traça discussões sobre ajustes no calendário da base. Com isso, a divisão e os torneios em geral estão sem perpectiva de competições para serem realizadas no momento.

“É um grande problema porque (a base) sequer entrou em alguma pauta, está totalmente fora, vai sofrer um descontinuidade. Nós iriamos para torneio sub-23, Copa do Nordeste sub-20 e campeonatos locais. No nosso CT frequentam entre 200 e 300 crianças, como vamos testar todos? Não dá”, questiona o dirigente,

Pelo lado do Fortaleza, o presidente Marcelo Paz explicou a posição do seu clube e deixou claro o que espera da entidade máxima com relação ao calendário da base para a definição dos times de base em que o o clube tem e estão tudo parado.

“Neste momento, além do custo da base, tem o porém do limite de idade. Os jovens vão se profissionalizar sem atividade e virar profissional. Tem a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, vai ter mudança? O cenário é em aberto, ficamos de mãos atadas sem saber qual decisão tomar”, alerta.