O sonho de muitos meninos brasileiro é se tornar um grande jogador de futebol, a nível mundial como Neymar, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e outros. Mas, poucos são os que conseguem se profissionalizar no ramo. Esse é o caso de Alanzim Coreano, ex-atleta das categorias de base do Ceará e agora cantor que vem fazendo sucesso.
Com apenas 20 anos, o cearense natural de Cascavel já soma músicas que viraram hit no Brasil e já chegou a gravar com importantes personalidades do forró, como Wesley Safadão e Zé Vaqueiro, por exemplo. Mas, se hoje tem uma carreira bem encaminhada e um cachê de R$120 mil show, no passado não foi bem assim.
Apaixonado por futebol, ele dividia sua paixão entre os palcos e os campos e chegou a atuar por um período nas categorias de base do Alvinegro, sendo cria da Cidade Vozão. Ele também teve passagem pela base do Fortaleza. Mas, seu amor maior era pelo violão e microfone.
“Eu era feliz jogando futebol, mas a música sempre mexeu muito comigo. Foi muito difícil decidir entre música ou futebol. Pedi a Deus uma solução e Deus me mostrou que meu futuro estava na música”, contou o cantor ao site “Ego Brazil”.
Ao todo, ele já fez mais de 50 composições que viralizaram no Brasil e levaram sucesso à banda e outros cantores, como a composição “meu coração me odeia”, gravada por Taty Girl com participação de Wesley Safadão.
Atualmente, a música “pega o Guanabara”, que fala sobre amor à distância, é mais uma composição de Alan que está se tornando hit no Brasil. O clipe oficial está disponível em seu canal do YouTube.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.