Nesta quarta-feira (21), o Ceará inaugurou no centro de treinamento da Cidade Vozão o seu mais novo campo de grama sintética. O investimento era um dos sonhos de consumo do clube e custou um valor de R$ 2 milhões aos cofres do clube.
Buscando inovar, no dia 1º de julho o Ceará deu início à obras para construção de um campo com gramado sintético na Cidade Vozão com arquibancadas e paisagismo de passeio. O gramado já está todo instalado – marcações, telas de proteção e traves – e tem dimensões de 100 metros de comprimento por 70 metros de largura, sendo tamanho oficial do padrão Fifa. Vale ressaltar que o campo não é um já existente no CT e sim um novo que foi feito “do zero”.
A intenção do clube em ter um campo com grama não-viva é aumentar a carga de treinos e não precisar descansar a grama, como acontece em dias chuvosos em uma grama natural, que é um ser vivo e precisa passar por todo processo de drenagem. Além disso, aprimorar as atividades em um campo sintético para que os atletas de todas as categorias do clube, de base ao time profissional, não sintam dificuldades quando forem enfrentar alguma equipe que tenha um gramado assim, que é o caso dos estádios de Palmeiras e Athletico-PR.
No entanto, um fato tem chamado a atenção da torcida sobre o gramado. O nome que o clube resolveu utilizar para apelidar a nova aquisição é o do atual presidente do Ceará: Robinson de Castro. Desse modo, os torcedores insastifeitos com a atual gestão divulgaram a foto da placa de inauguração do ambiente de treino como forma de zombaria. Veja:
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.