O rebaixamento à Série B continua impactando a próxima temporada do Ceará quando o clube segue em busca de reforços e negociando saídas de jogadores que não se enquadram no teto salarial do clube. No sexto dia de pré-temporada, o clube incorporou seis jogadores das categorias de base e ainda conta com Vina, que tem permanência incerta no clube.
Goleiro Cristian, zagueiro Jefferson, volante Wendell, atacante David e meia-atacante Caio Rafael, destaques das categorias de base, treinaram com o elenco e terão a oportunidade de integrar o time profissional. A expectativa é que ganhem mais minutos.
Dos seis reforços anunciados oficialmente apenas o lateral-esquerdo Danilo Barcelos não trabalhou no gramado de Porangabuçu. Zagueiro Tiago Pagnussat, meia Jean Carlos, lateral-esquerdo Willian Formiga, além dos volantes Caíque e Arthur Rezende participaram dos trabalhos em campo.
Após passagens apagadas pelo futebol árabe, por Náutico e Remo em 2022, a expectativa era de que Leandro Carvalho fosse novamente emprestado. A Portuguesa chegou a demonstrar interesse, mas o Vozão solicitou a reapresentação do atacante e passará por avaliações da comissão técnica para o restante da temporada.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.