O “Papai Noel” está em ação para presentear a nação alvinegra nesta época natalina. De olho nos desafios que vai ter na próxima temporada, em que disputará Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Ceará está com negociações encaminhadas e deve anunciar um “pacotão” de reforços nas próximas semanas.
Dos quatro nomes que estão fechados com o clube, dois já estão participando de atividades com o elenco: o goleiro paraguaio Alfredo Aguilar e o atacante Vitor Gabriel, que pertence ao Flamengo. Vale ressaltar que os dois ainda não foram anunciados por questões burocráticas.
Além deles, outros dois atletas estão perto de desembarcar em Porangabuçu. Luvannor, que defendeu o Cruzeiro nesta temporada, mas não vai permanecer. Fora dos planos de Ronaldo Fenômeno, dono da Saf, ele já se despediu da Raposa nas redes sociais e está com negociação encaminhada com o Alvinegro. Atualmente, o brasileiro está na Moldávia, país onde é naturalizado, para resolver questões particulares. O próprio jogador confessou ter sido procurado pela diretoria do Vovô e deve ser anunciado nas próximas semanas.
Outro nome que também defendeu o Cruzeiro em 2022 e está acertado com o Alvinegro de Porangabuçu é o atacante Chay, que pertence ao Botafogo-RJ. Segundo divulgado pelo jornalista carioca Venê Casagrande, do jornal O Dia, o jogador desembarca na capital cearense já nos próximas dias para realizar exames clínicos e assinar seu contrato com a equipe cearense, que será de empréstimo por uma temporada. Chay foi campeão da Série B em 2021, pelo Botafogo-RJ, e em 2022, pelo Cruzeiro-MG. Ele atuou junto de Luvannor, que deve ser seu colega de equipe no Vovô na próxima temporada.
Até o momento, a diretoria do Ceará anunciou cinco reforços: zagueiro Tiago Pagnussat, lateral-esquerdo Willian Formiga, volante Caíque Gonçalves e os meias Jean Carlos e Arthur Rezende.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.