Na tarde desta segunda-feira (26), o atacante do Ceará Cléber Bonfim publicou uma nota em sua redes sociais após testar positivo no exame antidoping da CBF. Segundo o próprio, a substância identificada é um metabólito do Tamoxifeno, remédio bastante conhecido entre os atletas que buscam a suplementação hormonal para favorecer o desenvolvimento de sua musculatura.
Em seu post, o atleta diz ter sido pegue de surpresa com a notícia e que está tomando as devidas medidas junto a seu advogado e bíoquimico para que consiga provar sua inocência. O jogador foi suspenso preventivamente e, caso punido, pode pegar gancho de 6 meses a 1 ano longe dos gramados.
VEJA O QUE DISSE CLÉBER:
INTERRESE DE SÉRIE A
Recentemente, Cléber entrou na mira de Rogério Ceni no São Paulo. O Tricolor segue atento ao mercado de transferências e busca um centroavante para fazer sombra a Jonathan Calleri. O jogador de 26 anos pertence ao Ceará, onde tem contrato até dezembro de 2023 e conforme a imprensa cearense noticiou no início do ano, tem salários na casa de R$120 mil mensais.
Diante disso, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, se pronunciou sobre o interesse do gigante brasileiro no atacante: “não existe nada em relação ao Cléber”. Cléber finalizou a temporada como centroavante artilheiro do Ceará. Ele marcou nove gols e some duas assistências em 40 partidas. Seu contrato com o Vozão vai até fim de 2024.
No entanto, o atacante estava negociando sua saída para outra equipe de primeira divisão. O Coritiba era um dos interresados em Cléber. Porém, o caso do antidoping pode dificultar nas negociações do Ceará, que já estava em vias finais de fechar a venda.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.