Em entrevista para o site oficial do Ceará, o técnico Guto Ferreira celebrou a mudança na regra de substituções que à FIFA autorizou os clubes e federações a realizarem cinco substituições, invés de três. Para o treinador, a novidade foi bem vista e explicou o seu ponto de vista.
“Na realidade, isso é positivo no aspecto do momento que estamos vivendo. Teremos competição que não sabemos qual perfil de calendário delas. Serão muitos jogos próximos. O fato de poder usar cinco jogadores faz com que você evite desgaste grande em cima de todo o plantel. Por outro lado, vai haver mudança no jogo. Muitas vezes, o que faz a diferença na partida é esse desgaste que acaba gerando espaços, fazendo com que a equipe que tenha um pouco mais de qualidade técnica e física ache proveito disso”, declarou o treinador ao site oficial do Ceará.
Na mesma linha, o gestor executivo de futebol do Ceará, Jorge Macedo, também celebrou a mudança na regra. Para o dirigente do Alvinegro de Porangabuçu será muito importante para que os clubes tenham novas estratégias de jogo.
“Vejo como muito importante. Desde que observando o número de paradas, não podendo ter mais que três. A gente vem de campeonatos com desgaste muito grande. Atletas estão jogando até mais de 60 jogos por temporada. Então é bom rodar bastante o elenco, motivar um número maior de jogadores e para oportunizar os mais jovens”, comentou o dirigente.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.