O lateral-direito do Ceará, Samuel Xavier, concedeu entrevista ao site Globoesporte.com e comentou um pouco sobre a sua rotina, deu sua opinião sobre a pandemia e a volta aos treinos e também disse sobre a chegada do novo técnico do clube, Guto Ferreira, que ainda não fez sua estreia no comando técnico do Alvinegro.
Sobre a paralisação dos jogos diante à pandemia do coronavírus, o lateral disse: “Essa parada está sendo bem diferente de tudo que já aconteceu na minha carreira, até falava que a gente entrou para a história. Lá na frente poderemos contar para nossos filhos que vencemos isso. Está sendo algo muito diferente, nunca tinha ficado tanto tempo parado. Vamos aprender com tudo isso.”, explicou.
Samuel Xavier, de 29 anos, também comentou sobre o possível retorno das atividades no país e no Ceará. Ele foi contrário a volta dos treinamentos no momentos, pois, segundo ele, a doença ainda está em expansão no país e principalmente no estado do Ceará, confira:
“Nesse momento não daria para voltar com o futebol, a gente não tem essa segurança toda ainda. Seria uma irresponsabilidade, imagina se a gente volta, alguém pega… Isso ia gerar uma revolta e dificilmente alguém assumiria isso. Por um lado pensei, na loucura, que a gente poderia ajudar, mas também seria se arriscar”, explicou o lateral alvinegro.
Sobre a chegada do novo técnico, o jogador comentou: “Onde ele passou conseguiu fazer bons trabalhos, nunca trabalhei com o Guto, vai ser a primeira vez. Acho que rapidamente nosso grupo vai assimilar, porque é mais da forma do atleta pegar o que o treinador tem para passar, do que o treinador. Ele vem com uma ideia, e sabemos que as ideias dele são boas, vimos isso em outros clubes”, finalizou o jogador.
Samuel Xavier vem sendo titular absoluto da equipe nas últimas temporadas. Com duas passagens pelo clube, a primeira em 2013 e a última em 2018, o jogador conquistou a torcida do Vozão e é peça-chave na engrenagem do clube.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.