Após Cléber ter positivado no teste de Antidoping da CBF e poder pegar um ganvho de até um ano, o Ceará vai em busca mais do que nunca de um centroavante no mercado. Após um pausa para as comemorações de natal, as negociações entre o Alvinegro e o atacante Luvannor, ex-Cruzeiro, parecem ter avançado e algumas informações sobre o futuro vínculo do atleta já foram divulgadas.
Segundo o réporter Afonso Ribeiro, o jornal O Povo, as partes já discutem os termos finais para a assinatura do contrato, que deve ter duração até o final de 2023. A expectativa é de um acordo fechado antes do final do ano. Além de um ano de contrato, o camisa 9 ainda tem possibilidade de extensão para 2024 de forma automática se o Alvinegro subir para a Série A e se o atacante atingir uma meta pré-estabelecida de jogos disputados na temporada.
Nascido no Piauí, Luvannor teve rápidas passagens por equipes de menor expressão do Brasil antes de rumar em 2011 para a Moldávia, onde defendeu o Sheriff. A partir daí, a carreira se desenvolveu no exterior: nos Emirados Árabes, defendeu Shabab Dubai, Al Ahli e Al Wahda; na Arábia Saudita, vestiu a camisa do Al Taawon; e ainda retornou ao Sheriff. Destaque no clube europeu, Luvannor Henrique obteve também nacionalidade da Moldávia e inclusive defendeu a seleção nacional em quatro amistosos, entre 2013 e 2014, e marcou dois gols.
Luvannor chegou ao Cruzeiro em 2022 e disputou 31 partidas pelo clube. Na Série B 2022, conquistada pelo próprio Cruzeiro, o jogador disputou 29 jogos e somou sete gols e duas assistências. O contrato do camisa 90 com o clube mineiro se encerrou em novembro, após a disputa da Série B, e não houve acordo para a renovação. Livre no mercado, o atacante entrou na mira do Ceará e deve resolver o futuro em breve.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.