Recém contratado pelo Ceará, o lateral-esquerdo Willian Formiga foi oficialmente na tarde desta quarta-feira (28), em Porangabuçu. Antes, o atleta concedeu uma entrevista para o jornal O Povo, onde falou sobre sua relação com o novo grupo e explicou alguns detalhes de seu contrato.
Sob novo comando técnico, o jogador falou sobre o conhecimento que tinha sobre o técnico Gustavo Morínigo. O lateral-esquerdo relembrou quando enfrentou uma equipe comandada pelo treinador e o elogiou o lateral-esquerdo Igor, que também faz parte do elenco do Vozão para 2023.
“Conhecia ele de jogar contra. Sempre me dava dor de cabeça com o Igor (atualmente no Ceará). Sempre admirei isso, pois ele pede um futebol bem intenso e brigado. É um prazer trabalhar com ele e não tenho dúvida que vai dar certo”, disse o lateral.
Além de Morínigo e Igor, o defensor também tem outros conhecidos no plantel do Alvinegro.“Com Arthur Rezende já estive em duas temporadas no Vila Nova. Fizemos uma amizade muito boa não só fora de campo, mas também dentro de campo que ele jogava como segundo volante do lado esquerdo e sempre fazíamos uma dobradinha. Também conhecia o Caíque que a gente jogou no Vitória de Guimarães, em Portugal. Ele não ficou muito tempo lá, mas ele até frequentava minha casa quando chegou por lá”
William Formiga assinou contrato de dois anos com o Ceará, mas a data de permanência em Porangabuçu pode se estender caso metas sejam cumpridas, como o acesso à Série A. “Tem uma cláusula de acesso. Se Deus quiser o Ceará vai subir e ano que vem vai estar na Série A e aí terá mais um ano automaticamente”, contou o atleta.
VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.