Apresentado oficialmente como reforço do Ceará para 2023, Willian Formiga falou pela primeira vez à imprensa. Em entrevista na última quarta-feira (28), o lateral comentou a respeito da relação que tem com alguns colegas do elenco. Em especial, comentou sobre já ter atuado ao lado de dois jogadores alvinegros: Caíque Gonçalves e Arthur Rezende.
Além de conhecer um pouco do trabalho do treinador Gustavo Morínigo, o lateral também já foi responsável por ter que marcar Igor, que também é lateral alvinegro, nas vezes em que eles se enfrentavam por equipes diferentes. Segundo Formiga, não era fácil e lhe davam uma “dor de cabeça“.
Mas, não são apenas esses dois integrantes da comissão do Vovô que Willian conhece. O jogador é ex-Vila Nova/GO e lá atuava ao lado do meia Arthur Rezende. Anos antes, jogou com o volante Caíque Gonçalves no futebol europeu. O importante detalhe, e que o Vovô pode tirar proveito, é que os três vestirão a camisa alvinegra na próxima temporada. E, com os treinos do dia a dia, estarão mais entrosados ainda para a sequência dos desafios.
“Com Arthur Rezende já estive em duas temporadas no Vila Nova. Fizemos uma amizade muito boa não só fora de campo, mas também dentro de campo. Ele jogava como segundo volante do lado esquerdo e sempre fazíamos uma dobradinha. Também conhecia o Caíque, a gente jogou no Vitória de Guimarães, em Portugal. Ele não ficou muito tempo lá, mas até frequentava minha casa quando chegou”, revelou o lateraal-esquerdo.
O elenco alvinegro iniciou a pré-temporada 2023 no último dia 16.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.