O futuro de Vina segue indefinido no Ceará. Sem orçamento para bancar o maior do plantel do Alvinegro de Porangabuçu, a ideia do Vovô é negociar o atleta em definitivo e ter uma compensação financeira pela transação. O clube, entretanto, trata o caso com cautela e não tem pressa para vender o camisa 29.
O Vasco chegou a demonstrar interesse na contratação de Vina, mas as tratativas não avançaram e o nome esfriou internamente no Cruz-Maltino. O Grêmio, comandado por Renato Portaluppi, também fez sondagens com o Ceará, mas a diretoria do Tricolor não deu procedimento ao negócio e já trata o acerto como descartado.
O contrato de Vina com o Ceará é longo. No início de 2021, após atuações de destaque com a camisa preto-e-branco, o meio-campista aceitou a proposta do Alvinegro e renovou até o fim de 2024. Com o rebaixamento para a Série B neste ano, o cenário mudou, sobretudo em relação à nova realidade financeira que o clube irá conviver na próxima temporada.
Além disso, as movimentações do Vovô no mercado da bola também indicam que o clube não conta com a permanência de Vina. Jean Carlos, destaque do Náutico nas últimas temporadas, foi contratado sob a expectativa de ser o titular da posição. Além do meia, o Alvinegro tem conversas avançadas com Chay, do Botafogo, que atua no mesmo setor do campo e deve ser anunciado em breve.
Enquanto não define seu futuro, o meia treina normalmente no CT do clube. O jogador se apresentou na sexta-feira (29), e tem participado normalmente dos treinamentos sob o comando do treinador Gustavo Morínigo. Dessa forma, Vina fica à disposição de Morínigo para a estreia do Vovô na temporada de 2023 acontece no dia 15 de janeiro, diante do Guarani de Juazeiro, na Arena Romeirão, pelo Campeonato Cearense.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.