Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ele deixou o Ceará para atuar no Japão, mas não esquece do seu carinho com o Ceará

Foto: Mateus Dantas/ O Povo

Desde o começo de 2020, o zagueiro Valdo concedeu entrevista par o programa Futebol do POVO, no jornal O POVO e falou sobre a sua paixão e carinho que tem com o Ceará. Hoje no Shimizu S-Pulse, do Japão, o defensor deixou claro que será eternamente grato ao Alvinegro de Porangabuçu.

“Serei eternamente grato ao Ceará, clube que deu alavancada na minha carreira e me mostrou ao mercado do futebol. A palavra gratidão vai sempre existir para o Ceará”, disse Valdo ao programa Futebol do Povo.

Hoje no Japão, o zagueiro contou que teve ajuda de outros jogadores brasileiros que estão em seu elenco: o goleiro Neto Volpi, o lateral Elsinho, o volante Renato Augusto e os atacantes Carlinhos Júnior e Júnior Dutra.

Por fim, o zagueiro ex-Vozão abre o jogo sobre a sua vida no Japão: “Aqui, quando eles contratam alguém já é para jogar. Não contratam para deixar no banco. Adoram os brasileiros, e o brasileiro tem que carregar o piano. Tenho falado muito em campo, o treinador dá liberdade para ajudar na questão tática, alguns posicionamentos que os japoneses têm dificuldades para fazer”, contou.