O Ceará está de olho num possível desenrolar de história a respeito do Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino 2023. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teria divulgado a lista com “muitos erros”. É o que acusa o site “Ranking da CBF“.
No dia 5 de dezembro, a CBF divulgou o ranking da modalidade, mostrando crescimento e queda de várias equipes. Dentre os mais de 90 clubes da lista, as meninas do Vozão tiveram uma grande evolução. Campeãs da Série A2 do ano passado, as alvinegras saltaram 12 posições, saindo da 29ª colocação para a 17ª.
Mas, segundo o “Ranking da CBF“, site não oficial que tem dados atualizados em “tempo real” sobre pontuação de equipes, a entidade teria divulgado o ranking com vários erros na tabela.
Com o Corinthians liderando a lista, o Ceará sairia do 17º lugar, com 4.464 pontos, para 18º. Apesar da possível “queda” no posicionamento, o clube ainda seguiria com a mesma pontuação e seguindo como o melhor nordestino ranqueado dentre os times femininos do Brasil.
Essa mudança ocorreria, segundo o portal, porque o Botafogo-RJ teria 4.748 pontos e não 3.788, que é o que consta no site oficial da CBF. Outro suposto erro que o site acusa a CBF de ter cometido estaria entre as primeiras colocações. O quinto seria o Santos, com 8.088 pontos, e o Flamengo em sexto, com 8.080, e não o contrário.
Há também erros de pontuação como a do Flamengo-RJ, Real Brasília-DF, Vila Nova-ES, União-RN e Doce Mel-BA e o Estado da equipe Barcelona, que é de Rondônia, está como Rio de Janeiro.
Além disso, há seis clubes faltantes no ranking: JC-AM, Cefema-MA, América-RN, Juventude Conquista-BA, Assermurb-AC e Rio Branco-AC.
Até o momento, a entidade não se posicionou a respeito do assunto.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.