Em 2022, quando estava disputando a Série B do Brasileirão, o Ceará foi em busca de nomes no mercado após demitir Marquinhos Santos. Com mais de 10 dias para anunciar um novo nome, que foi o de Lucho González, a diretoria alvinegra andou conversando com outros profissionais e um deles foi Sylvinho. O ex-Corinthians vai assumir o comando da seleção da Albânia.
Conhecido por sua personalidade eufórica, o paulista esteve nos planos do Alvinegro em 2022 por duas tentativas. A primeira após Dorival Júnior deixar o cargo e a outra para assumir o canto de Marquinhos Santos, que foi demitido. Mas, com planos de trabalhar no exterior, o treinador disse “não” para o Vovô nas duas vezes em que recebeu o convite.
Agora, o brasileiro ex-Corithians e Lyon-FRA vai estar à frente de uma seleção. Sylvinho fechou acordo com a Federação de Futebol da Albânia (FSHF), nesta segunda (2), e o contrato será assinado na outra segunda (9), que terá duração de 18 meses (um ano e meio). Após isso, o técnico e seus assistentes, os ex-jogadores Javier Zabaleta e Doriva, serão apresentados no estádio Arena Kombëtare, que é localizado na capital Tinara.
O objetivo principal de Sylvinho vai ser classificar o País para a final da Eurocopa de 2024, que é quando encerra seu contrato à frente da seleção da Albânia.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.