O mercado da bola de 2023 está bastante agitado. Muitas mudanças têm acontecido nas equipes e alguns jogadores estão livres de contrato, podendo chegar de graça em um novo clube. Dentre esses atletas nomes de experientes já conhecidos do futebol brasileiro, caso do zagueiro Miranda.
Com nove nomes oficializados e, pelo menos, mais dois que estão nos detalhes para que também possam ser anunciados como reforço, a diretoria do Ceará está bem atenta aos trâmites. O time vai voltar a disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro após seis anos e o grande objetivo é não passar muito tempo lá. Pelo contrário, o foco é retornar à elite o quanto antes.
Montando um elenco um tanto experiente, com Tiago Pagnussat, Luvannor e Luiz Otávio, mas também mesclado com jovialidade de David Ricardo, Caio Rafael e Janderson, que tem 23 anos e está perto de ser anunciado.
Atualmente, alguns jogadores estão livres no mercado da bola. Tendo deixado suas ex-equipes recentemente, esses atletas ainda não acertaram com um novo time. Entre esses, têm alguns mais experientes como Miranda, por exemplo. Ex-São Paulo, Inter de Milão-ITA e Seleção Brasileira, o zagueiro está com 38 anos e sem clube.
Outro livre no mercado é o goleiro Diego Alves, que estava no Flamengo. O arqueiro fez boa parte de sua carreira no futebol europeu e já conquistou vários títulos, todos pela equipe carioca, desde seu retorno ao Brasil. Com 37 anos, ele ainda não definiu o futuro.
Os atacantes Elkeson, ex-Grêmio/RS, e André, ex-Cuiabá/MT, também estão livres para defender novos times nesta temporada.
Já morando na capital cearense há alguns anos, pois defendia o Fortaleza, Lucas Lima negocia onde vai jogar. O Palmeiras não quis renovar seu contrato assim como também o Tricolor, que optou por não permanecer com o meia.
Wellington Nem está sem clube desde julho de 2022. Sua temporada de destaque aconteceu em 2012, pelo Fluminensse. Ele ainda atuou sete temporadas no futebol russo. Atualmente o atacante está com 30 anos.
Conhecidos do futebol brasileiro e com passagem pela Seleção Brasileira, Diego Tardelli e Alexandre Pato também estão livres. Tardelli desde janeiro do ano passado e Pato negocia com clubes.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.