Após uma temporada de altos e baixos, Vina tem sua permanência tratada como incerta dentro do Ceará. O rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro fez com que a diretoria alvinegra se adequasse a uma nova realidade financeira e o alto salário do jogador é um impecilho nas negociações.
Entretanto, segundo o jornalista Deo Luís, o camisa 29 do Vozão tem desejo em permancer no clube para a disputa da Série B em 2023. O atleta continua treinando normalmente com o restante do grupo e vem sendo utilizado na equipe principal de Gustavo Morínigo. Além disso, segundo a informação, a decisão de ficar veio do próprio jogador, que entrou em contato com a diretoria do Ceará e demonstou interesse em ajudar.
A diretoria do Vozão também quer contar com o meia neste ano e tenta uma negociação. O salário é visto como um entrave no momento de acordo com o repórter Deo Luis. O contrato de Vina com o Ceará vai até o fim de 2024 e seus vencimentos beiram os R$ 500 mil reais por mês. Vasco e Grêmio eram alguns dos times que tem interesse no jogador, mas o alto salário do meio-campista é visto como uma das barreiras para a negociação não se concretizar no momento.
Nesta temporada, pelo Ceará, Vina disputou um total de 55 partidas, anotando 12 gols e distribuído cinco assistências. Sem futuro definido, o jogador segue realizando os treinos de pré-temporada com o restante do elenco.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.