Meu Vozão Ceará Sporting Club

Torcedor do Ceará faz apelo por filho nas redes sociais: “Ajudem Murilo ouvir”

Torcedor do Ceará, Júnior Santos está utilizando as redes sociais fazendo apelo por seu filho através da campanha “ajudem Murilo a ouvir”. Seu filho, Murilo Noãh, nasceu com deficiência auditiva e é preciso adquirir mais de R$30 mil para comprar um aparelho ara ajudá-lo a ouvir. Desempregados, Júnior e sua esposa pedem ajuda.

Com a visibilidade que o futebol dá, muitos profissionais do ramo costumam aproveitar de suas imagens para divulgações de publicidades. Mas, há também como usar as plataformas para solidariedade. Alguns atletas do Ceará, como os goleiros André Luiz e Richard e o zagueiro Luiz Otávio, e outros com passagem pelo Alvinegro, como Diogo Silva, Fernando Prass e Ricardinho, além de algumas personalidades da mídia cearense, estão unidos para pedir ajuda para o pequeno Miguel, de apenas dois anos.

O garoto nasceu com microtia bilateral, a má formação das orelhas que o impede de ouvir. Para evitar que isso venha a atrapalhar em seu desenvolvimento, como na fala, seus pais, Júnior Santos e Marcília Alves estão precisando levantar mais de R$30 mil para a compra de um aparelho chamado “Adhear”.

Murilo nasceu com deficiência auditiva. Foto: Arquivo pessoal

O detalhe é que o equipamento vende apenas na cidade de Fortaleza e a família, que é de Pacatuba e está desempregada, precisa do valor o quanto antes para comprá-lo. Este aparelho é capaz de ajudar pessoas com perda auditiva a ouvir sem que tenham precisado passar por cirurgia. Assim, Murilo poderia ouvir mesmo com a má formação nas orelhas para que, aos sete anos, faça procedimento cirúrgico.

“Com esse aparelho o Murilo escutaria 100%. Aos sete anos, ele vai ter que realizar uma cirurgia chamada implante coplear, que é o aparelho definitivo que vai ser colocado no crânio dele. Mas, até lá, a gente precisa desse aparelho (Adhear) com urgência, porque sem o aparelho ele não ouve e, consequentemente, não fala”, contou o pai de Murilo.

Mas, apesar das ajudas nas divulgações dos vídeos pela web, pouco apoio financeiro tem sido dado e, desempregados, os pais precisam comprar fraldas e pomadas com o que têm recebido.

“As ajudas são poucas, quase não há. Mas a gente tem fé que esses vídeos viralizem e cheguem até os grandes empresários e médicos para que, quem sabe, possam fazer doação do aparelho”, pediu Júnior Santos.

Como as primeiras falas são por volta dos dois anos, os pais de Murilo já tentaram entrar com processo na Defensoria Pública pelo direito do tratamento ao filho, mas perderam as esperanças que algo vá ser solucionado através do meio público.

Murilo e seus pais, Júnior Santos e Marcilia Alves. Foto: Arquivo pessoal

Desesperados que a criança chegue aos sete anos, idade que vai fazer a cirurgia, sem ter utilizado o equipamento, para lhe ajudar a ouvir, os pais apelam para a ajuda pública.

“O tempo está passando, não aparece dinheiro e a gente não consegue comprar o aparelho dele. Está sendo tudo muito difícil pra gente, é uma dificuldade atrás da outra”, finalizou.

As doações para ajudar Murilo Noãh podem ser feitas através do pix (85)98105-0581, em nome de sua mãe Marcilia Pinto Alves.