Ex-atacante do Ceará, Arthur Cabral, atualmente na Fiorentina, foi sondado por três clubes europeus: Atlético de Madrid (ESP), Newcastle (ING) e Udinese (ITA). A informação é do jornalista Thiago Fernandes, da Goal.
Aos 24 anos, Arthur Cabral disputa a 2ª temporada pela Fiorentina. O atleta chegou ao clube italiano em 29 de janeiro de 2021 para substituir o sérvio Dušan Vlahović. Na época, a Viola desembolsou cerca de 16 milhões de euros para contratar o jogador em definitivo do Basel.
Apesar das consultas, a Fiorentina, atual clube do atacante, não recebeu proposta oficial pelo brasileiro. De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, os italianos não pretendem negociar Arthur Cabral. A multa rescisória do atleta é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 225 milhões).
Revelado nas categorias de base do Ceará, o paraibano já rendeu aos cofres alvinegros cerca de R$ 23 milhões com negociações para Palmeiras, Basel-SUI e Fiorentina-ITA. No entanto, um impassecom o Palmeiras tem dificultado algumas negociações. O clube paulista afirma que, ao vender 100% dos direitos de Arthur ao Basel em 2020, o Vozão não teria mais direito sobre o valor do mais-valia. Já a diretoria do Ceará vê de outra forma e diz que o clube sempre terá direito à metade do que os paulistas receberam pelo jogador.
Na temporada atual, o atacante disputou 21 partidas pela Fiorentina, com cinco gols marcados e uma assistência concedida. Na quarta-feira (4), o brasileiro marcou um golaço pelo clube italiano no empate em 1 a 1 contra o Monza. Arthur Cabral disputa vaga com Luka Jović, ex-Real Madrid, no ataque da Viola.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.