Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ação comercial do Ceará divide opiniões entre a torcida

Mascote Vozão, Ceará, Copa do Mundo Feminina 2023
Foto: Divulgação / Ceará SC

Com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará sofreu uma dura queda no número de sócios e, consequentemente, receita gerada. Agora, faltando cinco dias para a estreia na temporada, o clube está buscando reaproximar o torcedor e lançou promoção para renovação ou adesão aos planos do Sócio Vozão. O valor dos planos foi o assunto que mais movimentou as redes sociais dos alvinegros com opiniões divergentes.

Depois de ter conquistado o feito inédito no futebol nordestino, ultrapassando a marca dos 50 mil sócios-torcedores, o marcador agora faz contagem decrescente e perde associados todos os dias, tendo pouco mais de 34 mil atualmente. Visando correr atrás do prejuízo, o clube iniciou uma promoção no valor dos planos Vovô de Ouro, O Mais Querido e Campeão da Popularidade para o torcedor que aderir ou renovar até o próximo sábado (14).

Nas redes sociais, a torcida se dividiu em opiniões quanto aos preços que estão sendo cobrados. Segundo uma parte dos alvinegros, os preços mesmo com descontos são equivalentes à Série A e o clube teria que “acordar para a realidade” e pôr valores mais baixos, pois o Alvinegro está na Série B. Além disso, a “rachadura” na relação da torcida com o presidente Robinson de Castro é sempre citada como motivo do afastando do torcedor.

Outros, no entanto, discordam deste tipo de pensamento e acreditam que o verdadeiro torcedor é aquele que “chega junto” nos momentos de crise. Segundo esses, será preciso do papel fundamental da massa alvinegra para ajudar ao clube ter um investimento maior em prol da formação de um elenco que brigue pelo acesso no Campeonato Brasileiro.

Veja abaixo comentários dos torcedores.