Meu Vozão Ceará Sporting Club

Mesmo em queda, quadro de sócio-torcedor do Ceará é destaque no Nordeste

Foto: Divulgação / Ceará SC

Desde antes do rebaixamento do Ceará para a Série B do Campeonato Brasileiro, o número de sócios-torcedores adimplentes estão em queda. Depois de ter ultrapassado a meta de 50 mil, o Vovô agora tem pouco mais de 34 mil associados. Mas, apesar da decrescente, o Alvinegro ainda é um dos clubes do Nordeste com o maior número de sócios-torcedores. O levantamento foi feito pelo Futebolês e confirmado pelo Meu Vozão.

No ano passado, o Vovô bateu e ultrapassou a marca de 50 mil sócios, algo nunca atingido por uma equipe do futebol nordestino antes. Mas, a campanha do time na temporada e os problemas entre torcida e diretoria acabaram tendo como consequência que o torcedor cancelasse ou não fizesse a renovação de seu plano.

Ceará é o terceiro clube do Nordeste com mais sócios. Crédito: Futebolês

Desta forma, o Alvinegro já perdeu mais de 15 mil sócios, tendo atualmente 34.006. Mas, o número anteriormente é algo tão grande que, mesmo com a grande perda, o programa do Sócio Vozão ainda está entre os três primeiros de clubes da região do Nordeste. À frente do Ceará estão apenas Saf Bahia, em primeiro com 45 mil, e Fortaleza, em segundo com 41.191. Ambas equipes disputarão a Série A nesta temporada.

Nesta semana, o Vovô iniciou uma tentativa de reconquistar esses sócios que foram embora e também trazer novos torcedores para que possam aderir. Mas, os valores dos planos viraram motivo de “discussões” entre a torcida. De um lado ficaram os que acham que o clube precisa repensar nos valores dos planos, já que não está mais disputando a elite do futebol nacional, e do outro lado aqueles que têm como crença que este é o momento certo para apoiar, pois será preciso esta receita para montar um elenco que vá em luta do acesso à Série A.