Meu Vozão Ceará Sporting Club

URGENTE! Tradicional estádio cearense, Presidente Vargas pode ter nome alterado; Público reage

Estádio Presidente Vargas Ceará
Foto: Divulgação / Secel

Um dos estádios que mais carrega feitos do Ceará pode sofrer alteração de identidade. O Deputado Estadual Carmelo Neto, do Partido Liberal (PL), iniciou um processo de tramitação, na Câmara Municipal de Fortaleza, pela mudança do nome do estádio Presidente Vargas. O governante quer que uma das principais praças esportivas do Estado passe a se chamar Rei Pelé, em homenagem a Edson Arantes do Nascimento.

Falecido no dia 29 de dezembro do ano passado, aos 82 anos, o Rei Pelé está recebendo homenagens de vários cantos do mundo, principalmente do meio do futebol. Em outros países, palcos esportivos estão sendo nomeados pelo apelido do maior de todos os tempos. E o mesmo pode acontecer com o famoso “PV de açúcar”, um dos principais estádios cearenses.

Na manhã desta sexta (13), o deputado comunicou ter encaminhado o processo de mudança do nome do local. Em meio a atos terroristas pelo Brasil, Carmelo Neto utilizou suas redes sociais para informar sua decisão de querer que o estádio Presidente Vargas passe a ser estádio Rei Pelé.

Segundo ele, os motivos para isso seriam de tirar o nome do ex-presidente do Brasil e pôr do maior jogador de futebol de todos os tempos.

REAÇÃO PÚBLICA

Com a informação repassada pelo próprio deputado, o público reagiu bastante e de uma forma bem negativa. Dentre torcedores de Ceará, Fortaleza, Ferroviário e outros, a maioria é contra mudar o nome de um patrimônio histórico para o nosso futebol e esses ainda dizem que o estádio, mesmo que saia de Presidente Vargas para Rei Pelé, continuará sendo chamado de PV pelos torcedores cearenses.