Meu Vozão Ceará Sporting Club

VÍDEO! Ex-presidente do Ceará solta o verbo e detona 3º mandato de Robinson de Castro: ‘Um erro’

Foto: Thiago Gadelha / SVM

Os bastidores do Ceará estão agitados e, desde o rebaixamento, poucos membros da diretoria do clube apareceram para dar satisfação ao torcedor. Ex-presidente da diretoria executiva e atualmente presidente do Conselho Deliberativo, o Deputado Estadual Evandro Leitão falou sobre o terceiro mandato seguido de Robinson de Castro, mandatário do Vovô. Em entrevista ao canal do jornalista Déo Luís, na noite da última sexta-feira (13), Evandro admitiu que a permanência de Robinson no cargo por mais uma gestão foi “um erro”.

Perguntado por Déo Luís se a mudança do estatuto teria acontecido no antigo mandato, quando Humberto Aragão era presidente do Conselho, ou se já no seu, Evandro afirmou que aconteceu já na atual diretoria. Apesar disso, o deputado admite que foi um grande equívoco que o Robinson de Castro tenha ficado na presidência.

“(A mudança no estatuto) foi na minha gestão. Eu quero iniciar dizendo que ali foi um erro, um equívoco que cometemos. Eu, quando fui provocado, passei para o jurídico do clube que me disse que estava dentro da legalidade, legitimando aquela situação. E hoje eu vou claramente que foi um erro nós termos feito aquilo”, disse Evandro.

Reconhecendo o erro, o ex-presidente do Vovô afirma que o ocorreu não foi um erro jurídico, mas que, a partir dali, se desencadearam consequências negativas na relação com os conselheiros.

“Não foi algo proposital, pelo menos da minha parte, alguns podem até não acreditar. Foi um erro, um equívoco e assumo esse erro frente ao torcedor. Não estou discutindo a questão jurídica, mas política interna dentro do clube. Boa parte dos conselheiros se sentiu, de alguma forma, como se tivéssemos dado um golpe, mas não a nossa intenção”, revelou.

Crédito: Canal do Déo Luís

Com o Ceará rebaixado para a Série B do Brasileiro, a temporada 2022 foi tratada como “tragédia” pelo presidente do Conselho. Evandro ainda pediu união para este novo recomeço do Vovô, mas assumiu que há um clima desfavorável para Robinson de Castro e que lhe chegou a informação que o mandatário irá se afastar após as eleições para a nova diretoria do Conselho Deliberativo, marcado para 23 de janeiro.

“A atual diretoria errou demais, errou muito mesmo. 2022 foi uma verdadeira tragédia. Depois disso precisamos de uma renovação, de gente nova que quer o bem do clube. Precisamos dialogar e superar isso com união”, disse. E seguiu. “Existe uma atmosfera contra o Robinson no momento. Conversei com ele depois do fim do Brasileirão e dei minha opinião. Essa é uma decisão (permanecer ou renunciar ao cargo de presidente do clube) que cabe somente a ele. O que sei é que depois da eleição do Conselho ele deve se afastar. Isso não é uma informação, é algo que me chegou”, finalizou Evandro Leitão.