A “dança das cadeiras” segue a todo vapor em Porangabuçu. Nesta segunda-feira (16), Alfredo, conhecido por “Alfredim”, divulgou uma nota de desabafo em suas redes sociais onde revela ter ficado sabendo “por terceiros” de sua demissão no Ceará. No texto, ele soltou o verbo e fez duras críticas contra Robinson de Castro, presidente do clube, e sua gestão à frente do Vovô.
Conhecido por Alfredim da Ceará Chopp, Alfredo não integra mais o quadro de coordenação de torcidas do Vovô. Após anos realizando esse serviço de forma não remunerada, o alvinegro foi demitido. Mas, a sua indignação não é pelo afastamento, mas por não ter sido comunicado pelo mandatário e sim por outras pessoas que constataram que não nome não constava mais no site oficial do clube.
“Semana passada soube por terceiros, após uma consulta ao site oficial do clube, que não fazia mais parte da Coordenação de Torcidas do Ceará Sporting Club. Mais uma atitude unilateral do presidente Robinson de Castro que nem mesmo teve a atitude de me chamar pessoalmente para explicar”, iniciou o texto.
Torcedor apaixonado do Vovô, Alfredim não poupou críticas a Robinson. O presidente, que não aparece oficialmente desde o rebaixamento no Brasileirão, foi alvo de muitas críticas que disse que o presidente tem uma “gestão desastrosa”, que não aceita ser criticado ou cobrado e que só têm afastado a torcida do clube.
Na nota publicada, Alfredim ainda afirma que as críticas e cobranças, que segundo ele foram os motivos de sua saída, não irão cessar por aqui. Pelo contrário, irá acontecer até que Robinson deixe o Ceará.
“Isso não é surpresa para ninguém, pois o presidente é totalmente alheio às vontades da torcida e não aceita quem cobre a diretoria por melhores resultados. Essa exoneração veio principalmente depois de protestos da Torcida Ceará Chopp e de críticas minhas a sua atual gestão desastrosa, críticas que não irão parar, até que esse saia do clube e respeite a vontade do torcedor alvinegro. Um presidente com uma rejeição jamais vista no clube perante ao torcedor e mesmo assim segue na presidência do clube”, disse.
Prestando um serviço ao clube, Alfredim fez questão de deixar claro que nunca recebeu nada pelo cargo que tinha dentro da instituição, seja como salário ou qualquer outro tipo de custo.
“E que fique bem claro, que nunca tive cargo remunerado no clube, era um coordenador de torcidas que nunca participei de nenhuma reunião oficial da diretoria executiva do clube, nunca tive ajuda para viagem nenhuma, não recebia, nem eu, e nem a TCC, nada do clube. Lamento por tal atitude e agora, mais ainda, o presidente mostra seu total distanciamento da torcida do Ceará Sporting Club”, finalizou.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.