Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Podemos”; Atleta do Ceará dá declaração firme sobre o futuro do time na temporada

Ceará elenco
Foto: Josimar Segundo/Ceará SC

Um dos destaques do Ceará na estreia da temporada, o zagueiro Tiago Pagnussat concedeu entrevista nesta terça-feira (18), no CT de Porangabuçu. O defensor avaliou seu retorno ao clube e falou sobre as expectativas do Vozão na Copa do Nordeste.

Pagnussat Ceará
Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC

Um pouco mais de um mês depois de oficializar seu retorno ao Alvinegro de Porangabuçu, Pagnussat destaca a felicidade de voltar a atuar na equipe. Segundo ele, todos estão na sinergia para o objetivo principal na temporada.

“Me sinto muito bem aqui no Ceará, estou muito feliz pelo meu retorno, motivado com o projeto. Não só os jogadores, mas os funcionários e a comissão, estamos todos muito bem envolvidos no projeto que é voltar para a Série A”, destaca o defensor.

No Cerezo Osaka-JAP, em 2021, o defensor foi um dos artilheiros da equipe, com sete gols ao longo da temporada no futebol japonês. Na primeira passagem pelo Alvinegro, em 2020, o jogador fez quatro tentos em 46 partidas. Naquele ano, o zagueiro fez parte do elenco que conquistou o título da Copa do Nordeste de forma invicta. Para esta temporada, ele ressalta que o Vozão deve entrar com foco em levantar a terceira orelhuda.

“É uma competição muito boa, que a gente conhece bem. São as melhores equipes do Nordeste, mas é uma competição que temos que almejar o título. Temos capacidade para isso, a equipe é forte e temos a consciência que podemos buscar este título”, assegura Pagnussat.

O Alvinegro já levantou o título regional nas temporadas 2015 e 2020. Apesar da queda para a Série B nacional, o Ceará chega no Nordestão com jejum de jogos sem derrota e com a expectativa alta de buscar o troféu mais uma vez. A estreia da equipe de Gustavo Morínigo é contra o Ferroviário no domingo (22), às 18 horas.

Ceará copa do nordeste
Último título de Copa do Nordeste conquistado pelo Ceará em 2020. Reprodução/Copa do Nordeste