Meu Vozão Ceará Sporting Club
Gustavo Morínigo
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Ceará corre atrás para ter reforço a tempo do clássico; Entenda situação

Uma das contratações que o Ceará fez para a atual temporada, Gustavo Morínigo ainda não foi registrado no BID da CBF e, por este motivo, não chegou a fazer sua estreia no comando da equipe. Mas, o clube está correndo atrás para seu treinador esteja à beira do campo em clássico contra o Ferroviário neste fim de semana, pela Copa do Nordeste.

O Vovô estreou na temporada no último domingo (15) e “atropelou” o Guarani de Juazeiro, pelo Cearense, por 5 a 0. Mas, o técnico Morínigo não pôde estar à frente do grupo. Em entrevista exclusiva à Rádio O Povo, o diretor de futebol, Albeci Júnior, revelou que o motivo é que o clube esperava na espera de um documento da Polícia Nacional do Paraguai e acabou havendo demora para que fosse emitido. Porém, segundo o dirigente, este documento que já sob a posse do clube que agora vai em busca de regularizar seu treinador.

“O motivo do Morínigo não ter sido regularizado ainda foi por conta que o clube aguarda o documento da Polícia Nacional do Paraguai que demorou a ser emitido por lá, o documento já está na capital e o clube corre para conseguir regularizar”, disse Albeci.

Até então, o Ceará anunciou o total de 13 reforços para a 2023. Além de Gustavo Morínigo, o clube também trouxe 12 atletas na montagem do elenco. O treinador é o único que ainda não está registrado junto ao BID da CBF.

Às 18h do próximo domingo (22), o Ceará entra em campo para encarar o Ferroviário pela estreia da Copa do Nordeste. Primeiro Clássico da Paz de 2023 será realizado no estádio Presidente Vargas.