A chapa Conselho de Todos, encabeçada pelo vereador Danilo Lopes, pediu à justiça comum uma nova suspensão com tutela de urgência das eleições para o conselho deliberativo do Ceará, marcada para segunda-feira (23). A reclamação é de desequilíbrio eleitoral.
Anteriormente marcada para do dia 15 de dezembro de 2022, a eleição foi suspensa pela Justiça comum também a pedido de Danilo Lopes devido a reclamação de desequilíbrio eleitoral. Segundo a chapa de oposição à atual gestão do clube alegou que a comissão eleitoral do pleito não repassou a lista completa de sócios-proprietários do Ceará com seus respectivos contatos, além de omitir quais estão adimplentes. Houve, também, protesto contra a mudança no formato da votação e o horário do pleito.
Dessa forma, foi definida uma nova data a definição do novo conselho deliberativo do clube. O dia definido foi 23 de janeiro, segunda-feira (23), no entanto, a eleição enfrente mais um pedido de suspensão e pode ser adiada novamente.
As exigencias da chapa de Danilo Lopes são: Suspensão da eleição marcada para 23 de janeiro; Destituição da atual comissão eleitoral; Composição de uma nova comissão eleitoral; Que a eleição seja marcada para uma data posterior com um novo edital de convocação no qual constem:
- 1) Que sejam dados a conhecer os integrantes das duas chapas;
- 2) Que a votação seja exclusivamente presencial;
- 3) Se houver necessidade de eleição virtual, que isso seja dr Isidoro em reunião do conselho deliberativo;
- 4) Que as reuniões da Comissão eleitoral sejam registradas e gravadas;
- 5) Que a parte referida seja condenada a a pagar a *verba sucumbencial de R$ 200 mil.
*Sucumbencial: arcar com os honorários do advogado da parte vencedora. Atribuição do pagamento dos gastos, ônus, do processo à parte perdedora.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.