Em entrevista para o jornal O POVO, o zagueiro Valdo, ex-Ceará, que se transferiu no começo do ano para o futebol japonês relembrou a saída do técnico Enderson Moreira no ano passado e elenco não acreditava numa retomada no campeonato até a chegada de Lisca.
“Ele conseguiu motivar todo mundo, passar energia positiva. Aquele negócio de louco dele passou a loucura para todo mundo. Compramos a ideia. No final, conseguimos ficar na Série A e dar alegria ao torcedor”, recordou o zagueiro.
O zagueiro também lembrou o episódio da saída do técnico. O treinador substituia o técnico Lisca após o final do Cearense do ano passado e teve um bom começo de ano pelo certame nacional.
Na ocasião, o atleta falou sobre um grupo de jogadores que tentou intervir na decissão de Enderson Moreira: “Ele foi mandado embora depois do jogo contra o Atlético-MG. Quando acabou o jogo, chegamos no hotel e nos reunimos. Fomos até a diretoria pedir para ele continuar. No outro dia, ele se apresentou para trabalhar e tudo, mas infelizmente não ficou. Você podia ver a tristeza dele. O Ailton, preparador de goleiro, caiu no choro, não conseguiu se segurar. Era um grupo bom, dedicado, mas a fase estava difícil, a bola não entrava”, comentou.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.