O Ceará inicia a temporada 2023 da mesma forma que se despediu de 2022: com vários jogadores no departamento médico. Tendo atleta que está se recuperando de lesão sofrida ainda no ano passado, o setor está responsável pelo tratamento de quatro jogadores no total.
A derrota sofrida para o Ferroviário, no último domingo (22), não é o único problema neste início de temporada em Porangabuçu. Durante a campanha final no rebaixamento do Brasileirão, a equipe não pôde contar com vários atletas por motivo de lesão. E neste começo de ano não está sendo muito diferente.
Luiz Otávio, responsável por cometer pênalti que acabou convertido no primeiro gol coral, deixou o gramado ainda na primeira etapa machucado. O zagueiro deixou o campo chorando no Clássico da Paz e ainda não há novidades sobre sua situação.
Lucas Ribeiro sofreu grave lesão no joelho direito e passou por procedimento cirúrgico, agora estando em tratamento pós-cirurgia. Michel Macedo, que retornou após período com lesão no joelho, agora teve uma lesão muscular constatada na parte posterior da coxa direita.
O volante Guilherme Castilho foi ausência na última partida por causa de uma crise renal.
Por outro lado, a boa notícia é que Gustavo Morínigo foi regularizado no BID da CBF, nesta segunda (23), e assim fica livre para fazer sua estreia como treinador do Ceará já na próxima quarta (25), quando o Vovô encara o Pacajus pela 2ª rodada do Cearense, no estádio Presidente Vargas.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.