Meu Vozão Ceará Sporting Club

URGENTE! Robinson de Castro toma importante decisão sobre futuro no Ceará e comunica dirigentes

Robinson de Castro, ex-presidente do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Presidente do Ceará desde o fim de 2015, Robinson de Castro vai renunciar. Em reunião da diretoria alvinegra, que aconteceu na noite da última terça-feira (24), o mandatário comunicou aos demais dirigentes que deixar o cargo no Alvinegro. A informação é do jornalista Mário Kemps.

A pressão que a torcida do Ceará tem feito para exigir a saída de Robinson de Castro para que vai surtir efeito. Na última terça (24), o presidente do Vovô se reuniu com outros diretores do clube para falar a respeito da campanha “Eu não vou e a culpa é do Robinson” – que tem como objetivo público zero no jogo contra o Pacajus, nesta quarta (25), pelo Campeonato Cearense, no estádio Presidente Vargas.

Segundo informação do Blog do Kemps, do repórter Mário Kemps, Robinson avisou a esses dirigentes que vai renunciar ao seu cargo. O mandatário vem recebendo pedidos aflitos de seus familiares e amigos que deixe o clube. Em resposta, os diretores do Vovô prometeram apoio a ele, ainda segundo a coluna.

Afastado da montagem do elenco desta temporada, o presidente do Alvinegro de Porangabuçu cuida das situações administrativas e financeiras do clube e já está acertando os detalhes finais para que possa renunciar até a segunda semana de fevereiro.

Com sua saída, quem vai assumir é Carlos Moraes, 2º vice-presidente, e ele vai ter até 90 dias para convocar eleições para o presidente da diretoria executiva. Isso porque Humberto Aragão, que era o 1º vice, havia renunciado na época para concorrer à presidência do Conselho Deliberativo, mas acabou recuou. As eleições, inclusive, foram suspensas duas vezes e a nova gestão para 2023-2026 ainda não foi escolhida, sequer havendo nova data para o pleito.

Vale ressaltar que serão esses conselheiros que irão votar para eleger a nova diretoria executiva após confirmação da renúncia de Robinson de Castro.