O polêmico Leandro Carvalho voltou a entrar em campo pelo Ceará, na última quarta-feira (25), em vitória sobre o Pacajus. O atacante entrou no segundo tempo e foi agraciado pela torcida, que pediu sua entrada na partida e o chamou pelo seu apelido de “cachaça”. Após o jogo, o atacante utilizou as redes sociais para desabafar e pedir que a torcida alvinegra o chame pelo seu nome e não mais por esta nomenclatura que faz referência à uma bebida alcoólica e, segundo suas palavras, prejudica sua imagem.
Comprado por R$4,4 milhões em 2019, o atacante paraense não atuava com a camisa alvinegra desde 2020. Mas ontem isso foi encerrado. Leandro Carvalho entrou no segundo tempo da partida, quando ainda estava 3 a 0 sobre o Pacajus, pela 2ª rodada do Campeonato Cearense, e viu Luvannor fazer o quarto para fechar a goleada.
Com a vida pessoal bastante exposta e um tanto polêmica, o jogador ficou conhecido por gostar de festas e foi apelidado de “cachaça”. Mas, mais experiente, Leandro quer deixar as polêmicas para trás e buscar ter uma nova imagem. Assim, após a vitória da última quarta (25), o atacante utilizou o Instagram para pedir que a torcida abandone este apelido e volte a chamá-lo de Leandro Carvalho, que é seu nome de fato.
“Quero agradecer a Deus, ao Ceará, a minha família, a nação alvinegra e a todos que torcem por mim. Depois de cinco meses sem atuar, retorno com força total para escrever mais uma temporada vitoriosa, melhor que todas que passei aqui neste clube gigante do futebol brasileiro. Inclusive, peço encarecidamente que me chamem apenas de LEANDRO CARVALHO. Esse apelido ‘cachaça’ prejudica a minha imagem de atleta profissional e já ficou no passado. Tenho certeza que com o meu empenho e de meus companheiros e o apoio da nação alvinegra vamos juntos colocar o Ceará na elite do futebol ainda em 2023”, escreveu Leandro.
O contrato do atacante com o Alvinegro vai até maio deste ano.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.