Em números, o inicio de temporada do Ceará no Campeonato Cearense é de impressionar. Em dois jogos, nove gols marcados e nenhum sofrido. Já pela Copa do Nordeste, o cenário é desolador. Sentiu o gosto da derrota na fase de grupos, algo que não ocorria desde 2018. Por mais que os números no “manjadinho” sejam bons e no certame nordestino sejam ruins, não podemos cravar o que nos espera para o restante da temporada.
É verdade que foram bons resultados no Estadual, porém podemos dizer que o Vovô enfrentou equipes semi-profissionais. Guarani de Juazeiro e Pacajus não mostraram nenhuma resistência às investidas alvinegras. Claramente ainda fora de ritimo, o Mais Querido, apesar das goleadas, não fez nenhum jogo de “encher os olhos” e não teve grandes problemas para superar os adversários no Cearense.
Pelo Copa do Nordeste, a história foi outra. Enfrentamos o adversário mais “encorpado” da temporada até o momento e passamos maus bocados mesmo com a força da onzena considerada principal. O Ferroviário aproveitou as oportunidades que teve para bater facilmente o Alvinegro, que naquele momento, se mostrou frágil contra um adversário mais qualificado.
Nada de “terra arrasada” com a derrota pelo Nordestão, nem tampouco soltar rojões com o cenário no campeonato Estadual. O momento é de muito trabalho e reflexão. Gustavo Morinigo tem muito trabalho para deixar o elenco forte para as competições que teremos. Nós, como torcida, sempre esperamos algo melhor do nosso time. Mas, não podemos nos enganar nem com o melhor resultado, nem com o pior.
Assim como na vida, no futebol há de se ter equilíbrio em todos os sentidos.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.