O Ceará vive em meio à muita turbulência política e econômica. Debaixo da pressão da torcida, que protestou do lado de fora de Porangabuçu, o Conselho Deliberativo passou por reunião, nesta quinta-feira (26), pare definir o formato da votação do Conselho. A decisão, que foi de manter Comissão Eleitoral e votação híbrida, causou revolta na torcida alvinegra.
Os conselheiros do Vovô se reuniram nesta noite, na sede do clube, e votaram em pautas relacionadas às eleições para eleger a nova gestão que estará à frente do Conselho entre 2023-2026. O primeiro assunto a ser votado foi sobre a Comissão Eleitoral. Após ter sido afastada em eleição unânime em uma reunião anterior, desta vez foi ao contrário. De 77×59, a atual comissão foi mantida.
Depois, a escolha foi para o formato de votação: apenas presencialmente ou híbrida, quando também tem como dar seu voto através da internet. A maneira remota venceu de 69×58 e, por consequência, a maneira das eleições segue sendo híbrida.
A torcida alvinegra, que se opõe totalmente ao jeito remoto de eleição, foi à loucura ao se deparar com essa notícia. Isso porque atualmente há uma ruptura entre a atual diretoria e os torcedores, que protestaram bastante do lado de fora da sede. Nas redes sociais, os alvinegros também reclamaram bastante das escolhas da maioria dos conselheiros e cobraram por mais transparência.
Vale ressaltar que a eleição ainda está suspensa e sem uma nova data para o pleito. Chapas “Conselho de Todos” (Danilo Lopes) e “Ceará Independente” (Jamilson Veras) estão disputando à presidência do Conselho Deliberativo do Ceará.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.