Mandante no primeiro Clássico-Rei da temporada, válido pelo Campeonato Cearense e marcado para o dia 7 de fevereiro, o Ceará se posicionou a favor da presença das duas torcidas no estádio Presidente Vargas. A informação é do réporter Brenno Rebouças, do Jornal O Povo.
A manifestação do clube ocorreu pois, nesta segunda-feira (30), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) divulgou que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) e o Núcleo de Defesa do Desporto e do Torcedor (Nudtor) determinaram torcida única no Clássico-Rei da 5ª rodada do Estadual. A ideias das duas instituições é que apenas torcedores do Alvinegro compareçam ao estádio no dia do jogo e que a carga de ingressos seja limitada a 15 mil bilhetes.
O Alvinegro de Porangabuçu informou que ainda não foi notificado da decisão e que apoia a divisão no Clássico-Rei. A Federação Cearense de Futebol (FCF) também se manifestou a favor das duas torcidas e disse que o assunto será debatido na reunião de providências para a partida, que acontece nesta terça-feira (31), com representantes dos clubes, órgãos de segurança e do MPCE.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.