O fato é: Clássico-Rei é um jogo diferente. A importância deste duelo é tamanha que se torna assunto semanas antes de Ceará e Fortaleza subirem ao gramado para medir forças. O “clima” da cidade muda a ponto dos envolvidos no duelo de forma direta – atletas, comissão técnica, diretoria e etc – e indireta – torcedores – ficarem ansiosos pelo momento.
Técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda é um desses que, quase uma semana antes, demonstar já está com os pensamentos voltados para a maior rivalidade do futebol cearense. Após goleada de sua equipe sobre o Atlético, pelo Estadual, o argentino comentou sobre o primeiro Clássico-Rei da temporada e a importância de vencê-lo.
“A motivação é muita porque é um Clássico-Rei, o clássico de todo o povo cearense. E vamos enfrentar essa partida com muita responsabilidade, vontade e com muita motivação”, disse o comandante do rival.
Antes de medir forças com o Fortaleza, pela 5ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense no próximo dia 7, o Ceará entra em campo para encarar o Sampaio Corrêa-MA, pela Copa do Nordeste. Jogo será às 17h30, no estádio Presidente Vargas.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.