Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Pulou o muro”; Oposição ganha ‘reforço de peso’ que pode mudar rumo de eleição no Ceará, diz jornalista

Torcedor do Ceará protesta
Foto: Reprodução

A eleição para o Conselho Deliberativo tem causado movimentação nos bastidores do Ceará. Suspensa duas vezes pelo Poder Judiciário do Estado do Ceará, a expectativa é que a votação seja realizada já na próxima semana. Isso dependendo do aval do juiz. Para este “embate” entre as chapas Conselho de Todos (Danilo Lopes) e Ceará Independente (Jamilson Veras), o posicionamento de um forte nome pode ser determinante na decisão do vencedor do pleito. Segundo informações do repórter Déo Luís, Evandro Leitão (atual presidente do Conselho Deliberativo) “pulou o muro” e agora está apoiando a oposição.

Ao que tudo parece, o número de apoiadores do presidente Robinson de Castro está cada vez menor. Segundo informações de Déo Luís, jornalista que cobre o Ceará desde os anos 90, o elo de amizade entre o deputado estadual Evandro Leitão, ex-presidente do Vovô e atualmente presidente do Conselho Deliberativo, e o mandatário alvinegro pode ter chegado ao fim. Por meio de uma rede social, o repórter confirmou que Evandro agora mudou de lado e passou a ser apoiador da chapa Conselho de Todos, oposição que tem o vereador Danilo Lopes como candidato à presidência.

Evandro Leitão foi responsável por dar uma entrevista recentemente fazendo duras críticas ao elenco de 2022 e a Robinson de Castro – para o canal Deo Luís, inclusive. O deputado estadual, eleito novamente presidente da Assembleia Legislativa e também presidente do Conselho Deliberativo do Ceará, é visto por muito como o maior presidente do Vovô. E, apesar de não ser mais uma unanimidade, seu nome ainda tem muita força nos bastidores e teria forças para até mesmo fazer alguns conselheiros mudarem de voto.

Torcedor de arquibancada, ele presidiu o Ceará entre 2008 e 2015. Sob sua gestão, o Vovô cresceu em campo – um acesso à Série A, tetracampeão Estadual e título invicto da Copa do Nordeste 2015 – e também fora, melhorando estruturalmente e se profissionalizando, quitando dívidas e pagando salários em dias.

Ainda na noite da última segunda (1), Danilo Lopes fez uma publicação que indica que seja justamente sobre a “mudança de lado” de Evandro Leitão. Em uma postagem no Twitter, o candidato revelou apoio de quatro ex-presidente e seus filhos.

As eleições do Conselho foram suspensas duas veze, ainda estando sub judice. Após exigências cumpridas e acordo entre as duas chapas, o clube aguarda o veredito do Poder Judiciário para definir a data para o pleito. Há expectativa que seja na próxima segunda (6), um dia antes do primeiro Clássico-Rei do ano.