Meu Vozão Ceará Sporting Club

CBF desmembra três rodadas da 1ª fase da Copa do Nordeste e Ceará conhece datas dos confrontos

Foto: Samuel Andrade / Futebolês

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desmembrou mais três rodadas da primeira fase da Copa do Nordeste. Assim, o Ceará conheceu todos os detalhes destes confrontos que serão decisivos para se classificar para a próxima fase. Nas rodadas 5, 6 e 7, o Vovô terá duelos com Fluminense-PI, Fortaleza e Vitória-BA. A 8ª rodada e última ainda não há uma data certa, mas será dia 21 ou 22 de março.

No dia 22 ainda de fevereiro, o Alvinegro vai até o estádio Lindolfo Monteiro para encarar a equipe de Teresina-PI, às 21h30, pela 5ª rodada. Um jogo depois, marcado para 5 de março, será o jogo que faz a capital cearense “estremecer”: Clássico-Rei. Em jogo de abertura da Arena Castelão, que está em reforma, Ceará e Fortaleza vão duelar pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, às 18h30.

Já na rodada 7, o confronto será com o Vitória, que não vence o Vovô há alguns anos. A partida vai ser no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador, às 21h30.

A 8ª e última rodada da primeira fase vai ser realizada no dia 21, num sábado, ou 22, domingo, de março. Horário e data da última rodada da primeira fase da maior competição regional do Brasil ainda será definida pela CBF, mas sabe-se já que o Ceará vai ter o Atlético-BA como adversário, na Arena Castelão.

Antes dessas partidas, o Vovô vai a campo já no próximo sábado (4) para enfrentar o Sampaio Corrêa-MA. Jogo será no estádio Presidente Vargas, às 17h30, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.