Depois de ter tirado o executivo de futebol, Juliano Camargo, do Criciúma-SC ainda no ano passado, o Ceará quer se reforçar com mais uma peça do Tigre. Desta vez, não para o setor da diretoria e sim para o elenco. Segundo o repórter Marco Búrigo, da Rádio Marconi FM 99.9, de Santa Catarina, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes pode trocar o Sul do Brasil pelo Nordeste e tem chances reais de vestir a camisa alvinegra.
A diretoria de futebol do Vovô está agindo no mercado em busca de evolução para a equipe, que só fez seis jogos até aqui na temporada. Sendo o setor defensivo um dos mais criticados e que tem cometido falhas cruciais, o Ceará está negociando com o lateral-esquerdo titular do Criciúma-SC, adversário do Alvinegro na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.
Marcelo Hermes tem 28 anos e e está na equipe catarinense desde o ano passado. O lateral marcou quatro gols e somou com duas assistências em 35 jogos em 2022. Lá no Tigre, ele trabalhou com Juliano Camargo, atual executivo de futebol do Ceará, e isso pode facilitar a negocição entre clube e atleta.
Isso porque, segundo informações do radialista catarinense Marco Búrigo, o jogador pode deixar as cores amarela e preto pelo preto e branco.
O Criciúma-SC nega ter recebido qualquer sondagem ou proposta oficial por parte do Ceará. O lateral segue treinando normalmente e deve continuar sendo titular da equipe enquanto aguarda cenas dos próximos capítulos. No atual elenco alvinegro, o técnico Gustavo Morinigo conta com Willian Formiga e Danilo Barcelos para a posição de lateral-esquerdo.
O vínculo entre Hermes e o Tigre finaliza em dezembro deste ano. Desta forma, seis meses antes o lateral-esquerdo já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair gratuitamente ao fim do contrato.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.