O treinador Gustavo Morinigo não pôde contar com cinco jogadores na vitória do Ceará sobre o Sampaio Corrêa-MA, na tarde deste sábado (4), pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Danilo Barcelos, Michel Macedo, Lucas Ribeiro, Luiz Otávio e Vina foram ausências no embate regional que foi realizado no estádio Presidente Vargas. O meia já está liberado, mas seguiu de fora. Os outros quatro estão lesionados e sob cuidados do departamento médico.
Durante esta semana Vina faltou alguns treinos e também não atuou na terça (31), no empate com o Ferroviário pelo Estadual. Após o jogo, o técnico alvinegro apenas disse que o meia estaria com “problemas médicos”, mas não detalhou o que seria. Neste sábado (4), a assessoria de comunicação do clube divulgou a situação de cada atleta que está lesionado e sob cuidados médicos.
O zagueiro Lucas Ribeiro, que no ano passado sofreu lesão no joelho e precisou operar, segue realizando tratamento fisioterápicos pós-cirurgia. Luiz Otávio sofreu uma lesão dupla: entorse do joelho direito e lesão do menisco lateral. O defesor não joga desde a derrota para o Ferroviário-CE, na estreia do Nordestão e quando se contundiu.
Michel Macedo sofreu uma lesão que o tirou da reta final do Brasileirão no ano passado. Recuperado, o lateral sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa direita, que aconteceu no primeiro jogo de 2023. Outro lateral que também está machucado Danilo Barcelos. Uma das 12 contratações do Vovô para a temporada, o lateral-esquerdo sofreu uma torção no tornozelo direito e foi liberado dos treinos de quinta (2) e sexta (3).
Já Vina, é a única boa notícia para o técnico de Porangabuçu. O meia sentiu dores no púbis e se ausentou de atividades e do Clássico da Paz, pela 4ª rodada do Campeonato Cearense. Mas, já recuperado, o camisa 29 voltou a treinar do grupo. Ele não foi relacionado para o jogo deste sábado (4) para que possa aprimorar a parte física.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.