Enquanto o Ceará e Fortaleza já estão com os seus protolos de saúde prontos para um possível retorno dos treinamentos e jogos do Cearense, alguns times do interior do Estado tem dividido opiniões sobre possível retomada do Estadual em meio à pandemia pela Covid-19. As entrevistas foram feitas pelo jornal Diário do Nordeste.
Para o presidente da FCF, Mauro Carmélio, deixou claro que no começo da semana, existe a chance de que os treinos sejam retomados: “Já havia a expectativa de que o prazo do isolamento social seria prolongado. Isso só nos deu mais tempo para um planejamento, da Federação e dos clubes. Vamos torcer para que em junho seja possível uma volta aos treinamentos. Junho será primordial para uma retomada do futebol. Tenho esperança que os casos e o número de mortos sejam reduzidos, e que atividades como o futebol sejam retomadas com todo o cuidado”, declarou Mauro Carmélio.
Já o presidente do Ferroviário, Newton Filho, explicou a posição do seu clube sobre o Cearense: “O Ferroviário vai obedecer o que for determinado pelo Governo e pela Secretaria de Saúde. Se o retorno de treinos for em junho, nós vemos com bons olhos. Esse tempo de paralisação afeta o clube, mas entendemos e respeitaremos sempre os órgãos públicos. Se for para retomar em junho, estaremos preparados”, afirmou Newton Filho.
Na nesma linha de Newton Filho foram os presidentes do Guarany de Sobral e também do Barbalha. Enquanto isso, os times da capital, Ceará e Fortaleza aguardam um aval do Governo do Estado com relação aos protolos médicos, que foram elaborados para o retorno aos treinos e do futebol no Estado.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.