Terça-feira (7), às 21h35 no estádio Presidente Vargas, acontece o primeiro Clássico-Rei do ano. Ceará e Fortaleza disputam o primeiro triunfo de peso na temporada e, com toda certeza, será um grande divisor de águas para as equipes. Mas estamos aqui para analisar somente o lado alvinegro.
O time de Gustavo Morinigo até então não encantou. É verdade que a disputa contra o Sampaio Corrêa-MA foi um bom jogo feito pelo Vovô, mas precisamos de muito mais para vencer um clássico como esse. Eu poderia ser o torcedor alienado que fecha os olhos para o que vivemos, chamar o outro time de “capital do Ceará” e achar que estamos em um momento superior ou até igual que o rival. Mas, infelizmente isso não é verdade.
Várias outras coisas entram em campo na noite desta terça (7). O Ceará passa por momentos conturbados fora de campo. Temos uma diretoria rachada, que não aparece pra NADA! Problemas de pagamentos com jogadores que passaram por aqui e uma torcida esgotada de tanto apoiar sem ser reconhecida.
O rival, que neste momento tem um investimento maior, nos últimos anos conseguiu feitos muito supeiores aos nossos e, no papel, tem uma equipe mais qualificada e pronta para o jogo. Além disso, internamente o presidente Marcelo Paz e sua diretoria deram aulas de gestão para Robinson de Castro e companhia. Por outro lado, temos o clichê que nos dá esperança: “clássico é clássico” e é decidido no detalhe. Eu, pelo menos hoje, me apego e confio nesses detalhes.
O triunfo no clássico é de suma importância, eleva a moral do grupo, traz a torcida para perto e dá esperanças para um ano melhor. O torcedor precisa dessa vitória. Então, hoje, na hora do jogo, o pedido que faço para o torcedor é que não desista e jogue junto. Nossa equipe tem nomes que podem decidir e triunfar. Não somos a “zebra”, isso é um clássico! Ele deve ser jogado e até torcido como tal. Afinal, não adianta eu querer zoar o rival se no momento não temos motivos pra isso. O Ceará deve ser respeitado e impor isso a todo instante. “Capital do Ceará” não nos faz ser melhores. Na verdade, nem atinge eles. Bola na rede e grito na garganta.. aí sim!
Vai pra cima deles, Vozão. Estaremos contigo!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.