Meu Vozão Ceará Sporting Club

Confira detalhe do protocolo feito pela FCF para o retorno dos treinos para clubes cearenses

Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

O médico Henrique Bastos, que coordenou o protocolo de segurança da FCF para o retorno dos treinos e deu detalhes sobre os estágios em que as atividades serão retomadas em breve. Em entrevista para o futebol do Povo, do jornal O POVO, o especialista explicou a orientação que fez para que jogadores façam pequenos grupos isolados e quatro atletas de posições diferentes.

“Estamos orientando a todos que o início seja com treinamentos individuais. Depois treinos com pequenos grupos de quatro atletas, e não podem ser da mesma posição. Se um atleta desse grupo de quatro for contaminado, esses quatro jogadores vão ter que ser isolados. Se forem dois laterais-direitos, o time já perdeu a lateral-direita. Depois de grupos de quatro para grupos de oito até chegar aos coletivos. A gente vai passar por todo esse processo de retorno e tem que ser lento obedecendo a essas fases”, afirmou Henrique Bastos.

O deslocamento dos atletas aos treinos, segundo orientações previstas no protocolo deverá ser feito em carros particulares e também de forma individual e com a utilização da máscara.

“Não podem pegar carona com amigos. Quando sair do carro, usar máscara e fazer o asseio das mãos com o mínimo de contato possível. Outros funcionários serão restritos no clube. Terminou o treino, (o atleta) faz o asseio das mãos, retorna ao carro com o uso de máscara e vai para casa sem parada em nenhum canto”, comentou.