Vozão de olho! O SBT desistiu de adquirir os direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro. A emissora realizou proposta na primeira rodada de negociações, mas o valor foi considerado baixo pela IMG, empresa que negocia os direitos televisivos da competição. A informação é do jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.
Com o desinteresse do Grupo Globo, a Série B pode ficar sem TV Aberta pela primeira vez em 22 anos. A emissora carioca tem interesse em adquirir os direitos para a TV por assinatura e pay-per-view. A Band não realizou proposta até o momento. Para TV por assinatura e pay-per-view, a concorrência aumenta. Além da Rede Globo, a ESPN também realizou proposta para adquirir os direitos da Série B.
Ausência da TV aberta
A ausência da Série B na TV aberta e a indefinição à transmissão da competição para 2023 preocupa as equipes que participarão do torneio nacional. Representante cearense na disputa, o Ceará segue com o orçamento anual indefinido devido à ausência de receita proveniente da 2ª divisão. Caso os direitos televisivos não sejam negociados, os 20 clubes da Série B podem sofrer impacto econômico, tendo em vista que esta é a principal receita dos clubes.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.