O Ceará levou a melhor no clássico nordestino contra o Sport-PE, na noite desta terça-feira (14). O Vovô recebeu o Leão da Ilha, no estádio Presidente Vargas, e venceu a 3ª rodada da Copa do Nordeste por 3 a 1. Willian Formiga, David Ricardo e Janderson marcaram os gols da vitória alvinegra. Luciano Juba fez o único do time pernambucano. Com o resultado, o Vozão toma a liderança do Grupo B com seis pontos.
O JOGO
O Ceará não fez um bom primeiro tempo, viu o Sport dominar o meio-campo, ter a posse da bola e chegar perto de balançar as redes em algumas oportunidades. Mas, apesar disso tudo, foi o Alvinegro quem deixou o gramado vencendo no primeiro tempo.
Logo no começo da partida, com apenas cinco minutos do apito inicial, Willian Formiga tratou logo de fazer a festa da torcida alvinegra. Após cruzamento na área, a defesa rubro-negro afastou para a entrada da área. Janderson ficou a bola e rolou para trás, vindo Forminga com uma “bomba” para acertar no canto rasteiro e abrir o placar no PV.
Errando muitos passes, principalmente no setor defensivo, o primeiro grande susto para o lado do Vovô veio depois minutos depois do gol. Tiago Pagnussat tentou um passe pela frente da área e tocou errado. A pelota foi parar nos pés de Vagner Love, que saiu na cara do gol. Mas Richard apareceu para impedir o empate leonino. Mas, não demorou muito para o time visitante mandar a bola para o fundo do barbante. Principal nome da primeira etapa, Luciano Juba empatou aos 16. Após receber passe, o atacante girou rapidamente sobre sobre a marcação, abriu espaço e bateu cruzado de pé esquerdo, sem chances para o arqueiro alvinegro, e empatando a partida no estádio Presidente Vargas.
Com o empate, o time pernambucano cresceu e tomou conta do jogo. Quando parecia que o Sport ia virar, foi quando uma promessa alvinegra apareceu para acabar com a “folga”. Com o cronômetro já nos acréscimos, o jovem David Ricardo recolocou o Vozão à frente. Aos 47, Erick cruzou na área e o zagueiro, na segunda trave, subiu para cabecear para o fundo das redes.
Sem mudanças no intervalo, o Alvinegro voltou para o período final vendo o Sport ainda melhor em campo. Mas, mais uma vez aproveitou a chance para balançar as redes. Aos 10 minutos, Janderson recebeu na ponta esquerda, partiu pra cima da velocidade e levou até a entrada da área. O atacante alvinegro bateu no canto esquerdo e saiu para comemorar o terceiro gol do Ceará na partida, ampliando o marcador para 3 a 1.
O Sport, que foi insistente o jogo inteiro, balançou o barbante aos 20. Mas lance foi anulado por impedimento de La Bandeira. Mas, aos 33, veio o gol leonino. Pedro Martins cruzou da direita na área, a bola ainda pingou na frente de Tiago Pagnussat e sobrou para o experiente Vagner Love testar para diminuir para o Sport.
Mas, clássico nordestino é jogo de muita emoção. E aos 31 o Ceará ficou com um a menos em campo. Vitor Gabriel recebeu o segundo cartão amarelo por “cera” e foi expulso.
Atrás do placar e com vantagem numérica de atletas em campo, mas em desvantagem no placar, o time de Recife foi atrevido e se jogou ao ataque. Mas, apesar de todas as tentativas, não conseguiu o empate. Vencedor, o Ceará agora é o líder do grupo B da Copa do Nordeste com seis pontos.
Veja os gols do Ceará.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.