No duro embate com o Sport-PE, na noite da última terça-feira (14), o Ceará saiu vencedor pelo placar de 3 a 2, no estádio Presidente Vargas. Mas, um fato lamentável gerou críticas a um jogador. Vitor Gabriel foi expulso após fazer “cera” para ser substituído, deixando o time com a menos por mais de 20 minutos. Em suas redes sociais, o atacante pediu perdão à torcida, enalteceu a vitória e prometeu que este erro não voltará a ser cometido por ele novamente.
Sempre que o Vozão e Leão da Ilha se enfrentam é expectativa de grande duelo e o clássico nordestino da noite passada entregou tudo o que se esperava. Muitos gols, muitas chances de gols, belas defesas, divididas acirradas, jogo corrido e o clima “pegando fogo”. Muito faltoso e com vários cartões aplicados pelo árbitro baiano Diego Pombo Lopez, oito no total, era óbvio que o jogo iria terminar com uma expulsão. Dois minutos após ter sido punido com cartão amarelo por dar um perigoso carrinho no adversário, o centroavante do Vovô iria ser substituído por Luvannor. Mas, o atleta ficou sentindo no chão e o o árbitro chamou a maca para retirar o atleta. Porém, no momento em que isso aconteceu, ele recusou o auxílio e optou por deixar o gramado andando. Neste momento, Diego Pombo Lopez, entendendo que o atleta alvinegro estaria simulando, lhe puniu com mais um cartão. Como era o segundo amarelo, o jogador acabou sendo expulso.
Naquele momento, o Ceará já vencia por 3 a 2, placar da vitória. Mas, o que parecia estar sob controle até então, se tornou momentos de tensão para o torcedor alvinegro. Com vantagem numérica em campo, o Sport se jogou ao ataque em busca de tentar o empate para arrancar um ponto fora de casa. Mas, mesmo com toda pressão, não foi possível.
Após ter sido chamado atenção no vestiário, depois da partida, pelo treinador Gustavo Morinigo, o atacante apareceu publicamente para pedir desculpas ao torcedor já que, por pouco, seu vacilo não causou danos ao time na partida. No texto publicado em seu Instagram, o Vitor Gabriel ainda comemorou mais uma vitória na temporada, a terceira seguida.
“Boa noite, torcida do Vozão! Quero me desculpar pela expulsão no jogo de hoje, cometi um erro que eu prometo que não irá se repetir. Fico triste por esse vacilo, mas muito feliz pela grande vitória. Meus companheiros e a nossa torcida estão de parabéns! Vocês deram um verdadeiro show! Seguimos”, escreveu o atleta.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.