Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará emplaca vitórias consectivas após mais de 200 dias e sequências têm ‘vítima’ em comum

David Ricardo, zagueiro do Ceará.
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Com a vitória sobre o Sport-PE, na última terça-feira (14), o Ceará chegou a sua terceira vitória seguida na temporada. Algo que não acontecia há mais de 200 dias. O detalhe é em ambas a sequências de triunfos, tanto de 2022 quanto deste ano, têm uma “vítima” em comum: o Fortaleza.

Segundo levantamento feito pelo Futebolês e confirmado pelo Meu Vozão, o Alvinegro de Porangabuçu não vencia três jogos consecutivos há 211 dias. Na época, o Vovô ganhou de Fortaleza, na Copa do Brasil, Corinthians e Avaí-SC. Isso foi no meio do ano passado. Depois, o Vovô viveu momentos instáveis na temporada e foi só ladeira abaixo, sendo até rebaixado no Brasileirão.

Mas, agora se reestruturando e com muitas mudanças, da presidência ao elenco, o Ceará voltou a “emendar” triunfos. Mais de meio ano depois daquela última sequência positiva, o Vozão voltou a repetir o feito. Sampaio Corrêa-MA, Sport-PE, ambos pela Copa do Nordeste, e novamente o Fortaleza, desta vez pelo Campeonato Cearense.

Crédito: Futebolês

Nessas duas vezes, observa-se uma “vítima” em comum. O Clássico-Rei esteve sempre exatamente no meio das duas sequências e o Leão do Pici aparece como parte daqueles que sofreram com o “cajado” do Vovô.

Os números neste ano mostraram melhorias. Nessas vitórias consecutivas, o Vozão marcou cinco gols em 2022 e sete neste ano. Já na questão defensiva, o número de gols sofridos aumentou: um na temporada passada e três em 2023. Há outro importante detalhe a ser comentado. No ano passado, todas as vitórias tiveram um “dedo” de Vina. Ou melhor, gols. Corinthians, Avaí-SC e Fortaleza tiveram suas redes balançadas pelo ex-camisa 29 de Porangabuçu, que agora defendo o Grêmio-RS. Já neste ano, foi mais dividido. Os sete gols foram marcados por Jean Carlos, Guilherme Castilho (2), Erick, Willian Formiga, David Ricardo e Janderson.

Vale ressaltar que a campanha deste ano ainda pode melhorar mais ainda. O Ceará entra em campo contra o CRB-AL, às 19h desta sexta-feira (17), pela 4ª rodada do Nordestão. Caso vença este duelo no Rei-Pelé, às vésperas do carnaval, o grupo aumenta a sequência para quatro jogos de incenvibilidade.