Nesta semana, o Ceará conseguiu concluir uma fase importante da preparação do seu time para a retomada dos treinamentos na próxima semana e ainda sem prazo para a volta do futebol. Chegaram no Estado, uma série de itens que o clube comprou do Canadá para lotes de testes de Covid-19 e EPIs, conforme revelou o jornal Diário do Nordeste.
A informação foi divulgado pelo próprio presidente do Alvinegro de Porangabuçu, que falou sobre a chegada do material na sede do Ceará, além de detalhar com maiores detalhes sobre a compra dos testes para a realização no plantel e funcionários do clube. No total, o clube pagou R$ 60 mil.
“Nesse primeiro momento R$ 60 mil entre testes, insumos, EPIs e Consultoria de higienização, aquisição de equipamentos e instalações. Noutra etapa terá mais gastos”, explicou.
O investimento será destinado para o futebol profissional, principal fonte de receitas do clube alvinegro. Assim como no arquirrival Fortaleza, o Ceará estuda maiores detalhes para a realização dos testes durante a retomada dos treinamentos semana que vem.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.