Há um ano, David Ricard nem imaginava como sua vida daria uma volta tão rápida. Depois de ter chegado por empréstimo ao time Sub-20 do Ceará em maio do ano passado, o zagueiro de 20 anos chamou atenção e logo passou a ser relacionado na equipe principal. No fim do ano passado, ele ganhou a posição de titular e, desde então, tem mostrado personalidade e qualidade, mesmo ainda com tão pouca experiência. De volta à Teresina para encarar o Fluminense-PI, clube por onde passou pelas categorias de base, ele contou com o apoio e carinho dos moradores.
Orgulho é a palavra que define o sentimento de parte dos piauienses em relação ao camisa 4 de Porangabuçu. Zagueiro natural de Teresina e que fez quase toda sua formação no Vaqueiro do Piauí, David Ricardo retornou ao gramado do estádio Lindolfo Monteiro, na noite da última quarta (22), mas desta vez para enfrentar seu ex-clube pela primeira vez em sua carreira profissional.
No campo, o Alvinegro goleou por 5 a 2 e, diferente de como foi contra Ferroviário-CE e Sport-PE, ele não balançou as redes nenhuma vez. Mas, nas arquibancadas, contou com grande apoio. Além de ter sido aplaudido pela torcida do Vaqueiro, do lado dos torcedores alvinegros vários parentes e amigos do defensor estiveram presentes para lhe dar apoio.
“Te amamos” e “você é o melhor” dizia o cartaz feito especialmente para o atleta que ainda é um jovem de 20 anos. Nesse mesmo cartaz, o nome de sua mãe, Maria Luiza, escrito dentro de um coração. Ela faleceu no meio do ano passado, quando o atleta estava concentrado para uma partida do Ceará pelo Brasileirão.
David Ricard foi comprado pelo Ceará por R$400 mil por 50% de seus direitos econômicos e tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2016. Na temporada, ele esteve presente em oito das 10 partidas do time e foi titular sete vezes. Ele tem gols marcados.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.