Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará passa vexame na estreia do Brasileirão Feminino Série A1 e web detona: “Lamentável”

Foto: Divulgação / Corinthians

A temporada começou da pior maneira para as meninas do Vozão. Depois de ter sofrido goleada de 10 a 0 para o Flamengo, na Supercopa Feminina, o Ceará passou por novo vexame. Na manhã deste sábado (25), o Alvinegro foi “massacrado” pelo Corinthians por 14 a 0. A partida marcava a estreia do Vovô no Brasileirão Feminino Série A1.

Passando por dificuldades financeiras, o Alvinegro de Porangabuçu está vendo o sonho virar um pesadelo na elite do futebol feminino brasileiro. No estádio Nogueirão, Jaqueline, de pênalti, Jhennifer (2), Gabi, Luana e Diany (3) marcaram os gols do 8 a 0 aplicado só no primeiro tempo. Na volta para o período final, Jaqueline, Victória, Fernandinha (2), Millene e Gabi marcaram seis gols e fecharam a goleada. O resultado foi o segundo pior de toda história do certame. O primeiro aconteceu em 2014, quando a Ferroviária-SP “passou o trem” no Pinheirense-PA por 16 a 1.

Foto: Wilian Oliveira / Ceará SC

WEB FICA AGITADA COM OCORRIDO

A situação da equipe feminina do Ceará não é mais novidade para ninguém. Após várias críticas já sofridas no vexame para o time carioca, a diretoria alvinegra voltou a ser alvo de comentários negativos nas redes sociais por parte de imprensa e torcedores de vários lugares do Brasil. Alguns chegaram a se solidariezar com as atletas e demais profissionais da modalidade, que têm sofrido com as consequências de uma drástica redução de receitas do clube após o rebaixamento do time masculino no Brasileirão.

O perfil oficial do Corinthians, por exemplo, se posicionou para parabenizar as atletas alvinegras pela postura de dedicação em campo. Por outro lado, o portal Planeta do Futebol, que conta com mais de 1,6 milhão de seguidores no Twitter, chamou de “lamentável” a situação em que vive a categoria.