Com eleição marcada para o dia 29 de março, o Ceará Sporting Club já tem um primeiro candidato à presidência do clube. Trata-se do atual diretor financeiro, João Paulo Silva. As chapas que vão concorrer ao pleito só poderão ser registradas a partir do dia 13, mas em entrevista a Rádio O POVO CBN, o dirigente admitiu que concorrerá ao maior cargo da diretoria executiva.
No clube desde 2012, tendo entrado por meio do projeto Ceará 2000, do qual foi presidente por dois biênios, João Paulo assumiu a diretoria financeira do Alvinegro no fim de 2015 e segue na função até hoje. Ele participou diretamente de todo o trabalho de saneamento financeiro do Vozão, que hoje tem um dos menores passivos dentre os clubes do Brasil de mesmo porte, cerca de R$ 30 milhões.
“A gente sabe que não é uma missão fácil, é muita responsabilidade. O Ceará cresceu muito, desde a época do Evandro para cá, na gestão do Robinson também. É uma responsabilidade gigantesca, mas posso dizer que estou pronto. Acredito que deve ter um processo eleitoral, estou conversando com alguns conselheiros e se for pela maioria do Conselho, estou pronto para assumir esse desafio”, garantiu João Paulo.
O dirigente afirmou que, pelos movimentos de bastidores, devem ter pelo menos duas chapas concorrendo, porém colocou que um de seus principais objetivos, caso seja eleito, é unir todos os alvinegros em prol de uma reconquista da autoestima dos torcedores, que passa pela conquista de um novo título — o último foi em 2020 —, do retorno à elite nacional, bem como aproximar as pessoas do clube para que o Ceará tenha mais pessoas preparadas para assumí-lo futuramente.
Apontado por torcedores como uma continuidade da gestão do ex-presidente Robinson de Castro, João Paulo disse entender a associação feita, uma vez que nunca se expôs tanto como dirigente, mas que tem um perfil próprio de administração.
“Eu fui uma pessoa que nunca apareci muito na imprensa, sempre fiz um trabalho técnico no departamento financeiro e muito ali no futebol. Sou mais conhecido dentro do Conselho Deliberativo, a torcida em si realmente não me conhece e acho até normal as pessoas acharem que sou a continuação do Robinson, mas na verdade sou um profissional de mercado, tenho 44 anos de idade, tenho meu perfil […] Quando decidi ser candidato a presidente do Ceará, eu sabia que isso poderia acontecer, mas vou de forma humilde, de forma aberta, falar com todas as pessoas e mostrar meu interesse, meu objetivo, que é juntar, fazer uma coisa só, a gente caminhar junto. E o resultado, o tempo vai dizer”, comentou.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.